CONHEÇA O ESTILO DA FUNDADORA DA LEMON BASICS BOUTIQUE SAMANTA PIACINI

Nome à frente da conceituada marca de básicos de luxo do Brasil revela detalhes sobre suas escolhas em looks cheios de estilo

Samanta Piacini
Camisetas da Lemon Basics, a marca que fundou, são essenciais nos seus looks / Foto Arquivo Pessoal

Ela tem apenas 28 anos, mas já acumula em sua trajetória formação em Relações Internacionais com Ênfase em Marketing e Negócios pela ESPM e Fashion Business pelo Instituto Europeu de Design de São Paulo/SP.

Samanta Piacini
Look prático e sofisticado com camisa de linho + saia de couro / Foto Arquivo Pessoal

O empreendedorismo é de família. Samanta Piacini é filha dos proprietários do Grupo Pegasus – concessionárias com as bandeiras Peugeot, KIA, Mitsubishi e Suzuki no RS, Vera Piacini e Vanderley Piacini e é a fundadora e diretora criativa da Lemon Basics Boutique, a primeira marca de básicos de luxo do Brasil.

Natural de Lajeado/RS, Samanta criou a Lemon pela própria necessidade de encontrar peças mais cleans com qualidade. Com uma rotina intensa de trabalho em Porto Alegre/RS, onde reside e mantém o escritório da sua empresa, ela não abre mão de estar sempre bem vestida e cuidar do seu bem-estar!

Samanta Piacini
Camisa de linho, também da Lemon + saia, opção de look para um dia de verão / Foto Arquivo Pessoal

“Priorizo a praticidade e estar bem vestida, sempre de Lemon, claro, no dia a dia para inspirar a equipe, os clientes através do Instagram e também as lojistas que recebemos no showroom”. (Samanta)

Estilo: Clean com toque pessoal em acessórios, gosto de peças atemporais que sejam versáteis e duradouras. Para compor com as Lemons e manter a proposta cool, uso muito couro, alfaiataria e acessórios com designs menos óbvios.
Estampas: Não sou uma pessoa de estampas, quando compro geralmente é em acessórios como lenço para dar um toque no look, amarrar na bolsa, ou em roupas de praia.
Marcas: Gosto de descobrir marcas novas e designers. Uso muito jeans da 7 For All Mankind, alfaiataria moderna da Ateliê de Calças, couro Verosenso, acessórios Sollos Jewelry e Luiza Dias.
Sapatos: Estou numa fase de muito flat/mule Vinci Shoes e tênis Superga, gosto da proposta artesanal da Manolita e os meus queridinhos são o clássico slingback bicolor Chanel e o scarpin J´adior Dior.
Peças-chave: Básicas de alta qualidade, Lemon é claro, e camisas em linho.
Acessórios: Escapulário Elizabete Gaspar que uso todos os dias para proteção.
Make e beleza: Não vivo sem, mas procuro manter um ar natural, tenho gostado muito do BB cream da Caudalie chamado Vinoperfect.

Samanta Piacini
Samanta aposta em peças atemporais que sejam versáteis e duradouras / Foto Arquivo Pessoal